Quando mudar os pneus?
Deve trocar os pneus a cada 40.000 kms ou a cada 5 anos, consoante o que acontecer primeiro. Contudo, há algumas exceções à regra. Fique atento aos seguintes sinais para saber se já está na altura certa para trocar por pneus novos:
- Se tiver um furo superior a 6 mm
- Se a profundidade do piso dos pneus for inferior a 1,6 mm (mínimo legal)
- Se a profundidade for inferior ao recomendado pelo fabricante: geralmente é 3 mm (pneus de verão) ou 4 mm (pneus de inverno)
- Já passou mais de 10 anos desde a data de fabrico (por exemplo, pneus suplentes)
É muito provável que tenha de mudar os pneus quando existe um desgaste anormal. Se os pneus do seu veículo apresentarem alguns dos sinais que descrevemos, deve pelo menos levar o carro a uma oficina para fazer uma verificação:
- bolhas no flanco (a parte lateral)
- talão danificado (a zona que assenta na jante)
- desgaste muito superior ao do outro pneu do mesmo eixo
- desgaste acentuado no centro ou no ombro do pneu (a zona que está em contacto com o piso)
Serviço de verificação
O bom estado dos pneus é fundamental para a sua segurança, por isso aconselhamos que os verifique regularmente. Na MyForce, os nossos técnicos irão fornecer-lhe com rigor:
- Um diagnóstico gratuito dos pneus: pressão, desgaste, envelhecimento e geometria. Em qualquer altura, sem aviso prévio e em menos de 40 minutos.
- Um orçamento gratuito para pneus novos, adaptado às suas necessidades, se a mudança se impuser.
Serviço de troca de pneus MyForce
Depois de fazer o diagnóstico, damos-lhe um orçamento grátis e sem compromisso para mudar de pneus. Se já sabe que precisa de pneus novos, faça uma marcação online na Oficina MyForce mais próxima de si para fazer a montagem e calibração.
Pode mudar os quatro pneus ou apenas dois, conforme o desgaste, ou trocar os pneus de verão por pneus de inverno. O serviço de troca de pneus demora menos de 1 hora, mas faz toda a diferença na sua segurança.
Garantia dos pneus MyForce
A MyForce oferece uma garantia em pneus novos de 3 anos com reparação de furos gratuita.
(garantia contra defeitos de fabrico de acordo com Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro).
Quais os melhores pneus?
Os melhores pneus são aqueles que cumprem as características técnicas previstas pela marca do veículo: medidas, limite de velocidade e índice de carga. Esta informação está no Manual Técnico do carro, mas também pode verificar os seus pneus atuais. Nunca compre pneus com um limite de velocidade e índice de carga inferiores ao estipulado. Se vai trocar apenas os pneus dianteiros ou os traseiros, escolha outros do mesmo tipo e tamanho.
Se a sua dúvida é em relação aos pneus de verão e de inverno, depende da zona do país onde vive. Os pneus de inverno têm uma borra mais flexível e rasgos mais profundos, pelo que se adaptam e aderem melhor ao piso, mesmo no gelo e na lama. Em Portugal, o investimento em pneus de inverno só se justifica em regiões com geadas frequentes e temperaturas abaixo dos 7ºC. Os mecânicos das Oficinas MyForce saberão aconselhá-lo quanto à melhor opção para si.
Preços dos pneus novos
O preço dos pneus novos varia consoante as marcas. Pode usar o simulador de pneus online da MyForce para calcular o preço dos pneus novos para o seu carro. Procure através das características técnicas (largura/ altura/ diâmetro, índice de carga e índice de velocidade) ou da matrícula e saiba o preço de marcas de pneus como a Goodyear, Continental, Pirelli, Fulda e Debica.
Onde comprar pneus?
Pode agendar a sua troca de pneus online na MyForce. Ao colocar as medidas e as características que pretende no nosso simulador de pneus, o simulador também lhe apresenta uma série de modelos disponíveis. Depois, basta escolher a oficina onde os quer montar.
Se não encontrar os pneus que procura no nosso simulador, contacte-nos através do 210 115 017 para verificar a disponibilidade na oficina mais próxima. Nas Oficinas MyForce encontra pneus de verão, pneus de inverno, pneus todo terreno e pneus run flat.
Um pneu cuja profundidade dos sulcos esteja em 1.6 milímetros (limite legal) perde 95% da sua aderência. Os pneus com profundidade abaixo do limite legal aumentam os riscos de aquaplaning e a distância de travagem.
Os pneus vazios representam também um perigo para a sua segurança e são sinónimo de desgaste prematuro e aumento do consumo de combustível. Recomendamos que verifique o estado dos pneus da sua viatura regularmente.
Em caso de não conformidade, recomendamos igualmente a troca de pneus, de forma a garantir a sua segurança e daqueles que viajam consigo.